As duas equipes se encontram novamente após a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, decidida nos pênaltis. Naquela ocasião, o Bode Gregório foi Campeão e hoje às 17:00 horas, esses dois times se enfrentam novamente no estádio Castelão em São Luís, mas em partida válida pelo segundo turno e com um teor menor de decisão. Às duas agremiações esportivas já estão classificadas para a semifinal.
O tricolor de aço maranhense se encontra invicto nesta competição, líder do seu grupo e com 100% de aproveitamento, o técnico Felipe Conceição faz um trabalho quase perfeito no comando do Sampaio Corrêa este ano. A Bolívia Querida, joga a Copa do Brasil semana que vem e para essa partida de hoje o time deverá enfrentar o seu adversário com um time completamente reserva ou com alguns jogadores titulares.
Provável escalação: Luiz Daniel (Eduardo); Yann, Gabriel Furtado, Pedro Carrerete e Pará (Vitinho); Mauro Silva, Eloir e Warley; Gabriel Silva, Venícius Cascais (Vinícius Alves) e Matheus Martins.
Jogadores lesionados: Allan Godói e Roney.
O Maranhão Atlético Clube, Campeão do primeiro turno também está invicto e é líder do seu grupo. Para essa partida, o técnico Zé Augusto não terá à sua disposição o jogador Gabriel Fontes, que vai cumprir suspensão automática. Dessa forma, Rodriguinho entra no time titular e o esquema tático da equipe deverá ser alterado para o 4-3-3 ou 3-5-2. O lateral-direito Franklin e o zagueiro Leone estão pendurados e provavelmente irão ser poupados.
Provável escalação: Moisés; Daniel Bagaceira, Diquinho,Maicon e Rodriguinho; Cavi, Vander e Jorge; Fabrício, Rafael e Gileard.
O único jogador suspenso é Gabriel Fontes, o MAC não tem nenhum jogador machucado no seu Departamento Médico.
Arbitragem do jogo:
Árbitro: Wallas Martins Lopes
Auxiliares: Raelson Almeida e José Carlos de Jesus
Quarto árbitro: Raimundo José Chagas Araújo
Por Jornalista João Vitor Santos