Ao longo destes anos como vereador na Câmara Municipal, Tontonho Menezes (Podemos), travou uma grande luta em favor dos moradores dos bairros Curimatá, Vaquejada e Vilinha, que precisavam utilizar esta importante via municipal no seu dia a dia. Após insistentes cobranças e vários requerimentos enviados ao executivo, finalmente a avenida recebeu a pavimentação asfáltica para que os habitantes destas localidades pudessem ter a possibilidade de utilizar esta via urbana.
A estrada encontrava-se praticamente intrafegável já fazia muitos anos, prejudicando dezenas de pessoas que tinham que conviver com os buracos e muita poeira, além de arriscarem suas vidas, podendo a qualquer momento sofrerem um acidente, pois a situação era de total insegurança. Mas agora tudo mudou, devido a luta do vereador do povo que cobrou uma solução para o problema, a avenida Isaac Pereira de Assunção foi totalmente recuperada.
“A luta foi intensa, mas, agora a população destes bairros pode trafegar nesta avenida sem medo e sem poeira. Depois do período de carnaval as sessões da câmara voltarão, e eu continuarei de olho em tudo e pronto para defender o povo, pois esta é a minha missão”, disse Tontonho.
Em suma, para entendermos melhor o caso, é importante lembrar que em um primeiro momento, a obra foi edificada com um material de péssima qualidade e sem acostamentos ou bueiros, o que gerou um grande transtorno para os moradores. Na época de forma ousada e valente, Tontonho se deslocou até a avenida, gravou vários vídeos, também foram realizadas várias reportagens por este veículo de comunicação, mostrando os enormes buracos que estavam alagados pelas águas dos esgotos e o asfalto sonrisal se desmanchando com menos de 3 (três) meses de implantado, uma verdadeira pintura da Vigas Engenharia Ltda. A luta valeu apena, pois os problemas foram corrigidos e a obra foi entregue a comunidade, e essa é a importância de um vereador que realmente cumpre o seu papel, que é de fiscalizar o executivo.
Agora é esperar o inverno passar, para analisarmos a qualidade do trabalho desenvolvido no local.
Por Jornalista João Vitor Santos