O representante brasileiro começa a sua caminhada rumo a conquista do 2º campeonato mundial
Enfim chegou o grande dia para o Clube de Regatas do Flamengo estrear no Mundial de Clubes da FIFA, pois hoje a tarde o plantel mais amado do Brasil, jogará contra o Al Hilal às 16:00 horas, pelo horário de Brasília. As principais novidades do rubro-negro carioca para essa partida da semifinal, será a entrada de Filipe Luís na lateral-esquerda e de Matheusinho na lateral-direita, ou seja, o técnico português Vitor Pereira, deverá utilizar a mesma escalação que jogou contra o time do Boavista em 1º de fevereiro pelo Campeonato Carioca de 2023.
No início desta temporada, o novo treinador testou Varela na lateral-direita, no entanto, o jovem jogador cria da base, conquistou o seu espaço nesta posição jogando bem em todas as partidas que ele foi utilizado, inclusive no campeonato estadual. A partida em que Matheusinho conquistou praticamente sua titularidade, foi na grande final da Supercopa do Brasil, quando o atleta entrou no segundo tempo no lugar de Varela e o time melhorou bastante o rendimento em campo. Naquele jogo, o Flamengo foi derrotado por 4 a 3 para o seu grande rival, a Sociedade Esportiva Palmeiras, que com este resultado foi Campeão da SuperCopa.
O experiente jogador Filipe Luís, estava tratando uma lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita e demorou recuperar a sua posição na lateral-esquerda. A contusão sofrida pelo atleta aconteceu na final da Libertadores contra o Athletico-PR, no fim de outubro de 2022. Após se recuperar do problema, o atleta de 37 anos, jogou apenas em duas partidas neste ano de 2023, sendo contra o Nova Iguaçu e Boavista, ambas disputadas pelo Campeonato Carioca. Durante todo este período em que Filipe Luís estava machucado e depois fora de ritmo de jogo, o técnico Vitor Pereira, testou o jovem jogador Ayrton Lucas, que inclusive jogou bem em inúmeras partidas e hoje é o substituto direto de Filipe.
Ademais, o clube carioca deverá entrar em campo com os seguintes jogadores: Santos; Matheusinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.
Desejo boa sorte ao Flamengo, que é o Brasil nesta competição de grande relevância.
Por Jornalista João Vitor Santos