Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. E dentro dessa seara, Tontonho tem se apresentado acima da média, representando muito bem a população colinense. Durante a realização da última reunião de 2022, Menezes fez um balanço positivo do seu mandato na casa de leis, “Avalio que, cumpri o meu papel em 2022, e confesso que foi muito satisfatório defender a população colinense”, disse Antônio dos Santos Menezes, (PSC).
Fazendo um resumo dos 12 meses de trabalho, o parlamentar relembrou de sua luta incansável em favor do povo colinense. Ressaltou que logo no inicio do ano, travou uma verdadeira guerra contra o executivo municipal e chegou inclusive a entrar com uma ação na justiça para que fosse pago o reajuste de 33,24%, dado aos professores pelo governo federal. Durante este período, foram realizadas várias manifestações pacificas e reuniões com a prefeita, enquanto isso o Vereador Tontonho Menezes brigava na Câmara para que os educadores fossem valorizados. Depois de 6 meses com muita luta e suor, o reajuste de 22% foi pago para esta classe que é tão importante para nosso município. “Foi uma alegria ver o dinheiro nas mãos das nossas professoras e professores, foi uma batalha que travei juntamente com os mestres e todo o SINPROESEMMA, na pessoa da minha amiga Teresinha Teles”, pontuou o parlamentar. Rogou inclusive para que fosse construído um Hospital Geral de Urgência e Emergência para atender toda a população, tendo em vista que atualmente todos os atendimentos são realizados no hospital municipal, que já está ultrapassado e possui uma estrutura péssima.
Com a chegada das chuvas torrenciais, a cidade virou um caos, com alagamentos e ruas intrafegáveis tanto na zona rural, como na urbana. Sensibilizado com o sofrimento de seus conterrâneos, de imediato o político impetrou vários requerimentos exigindo da prefeita Valmira que as ruas e estradas fossem reparadas. A situação mais preocupante aquela altura do campeonato, era a da avenida Diego Sucupira, no bairro Renascença, que praticamente virou uma lagoa a céu aberto e depois de um ano de luta com Tontonho brigando muito na Câmara, foi realizada a pavimentação asfáltica. O advogado do povo solicitou ainda que fosse edificado o mais rápido possível em Colinas, um Centro de Hemodiálise para atender a todos que sofrem enfermidades renais. Requereu a prefeita e ao governador do Estado, entretanto, foi alegado falta de água para construção do centro, sendo que o nosso município é banhado pelo rio Itapecuru, desta forma, a estrutura foi instalada em Presidente Dutra e não em Colinas. Uma grande perda para os colinenses.
Esta é apenas uma pequena retrospectiva da atuação do político que verdadeiramente é a voz do povo. A partir de janeiro vamos divulgar de forma detalhada a sua atuação aqui no Blog, portanto aguarde!
Por Jornalista João Vitor Santos