Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos

Hoje é um dia muito triste para o esporte brasileiro e mundial, faleceu aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé. A morte do ex-jogador foi confirmada durante a tarde desta quinta-feira dia 29 de dezembro e abalou o Brasil e o mundo. 

Pelé em vida, jogando pelo Santos.

O Rei do futebol estava internado no hospital Albert Einstein, localizado na grande cidade de São Paulo, desde o dia 29 de novembro, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

O maior ídolo da história do Santos Futebol Clube, deixa um grandioso legado a ser seguido por seus admiradores no futebol, com uma carreira de muitas conquistas pelo time da Vila Belmiro, além de ter conquistado três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e feito mais de 1.000 mil gols.

Pelé vestiu apenas a camisa de dois clubes, sendo o Santos onde ele jogou por muitos anos e acumulou várias conquistas, e o Cosmo FC dos Estados Unidos, além da Seleção Brasileira.

Com o Santos, time do seu coração, o Rei conquistou seis títulos nacionais, sendo a Taça Brasil em 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965 e a Taça Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, em 1968. Esses títulos são reconhecidos pela CBF como Campeonato Brasileiro. Além de ter conquistado também o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, Pelé foi tricampeão da Copa do Mundo em três oportunidades, sendo em (1958, 1962 e 1970).

Em sua carreira como jogador de futebol profissional que começou aos 15 anos, o Rei marcou 1.283 gols e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às