Com as chuvas que afetaram a cidade de Colinas hoje terça-feira (29), a escola Vitorino Sousa no bairro DER, virou uma verdadeira cachoeira que inundou com elevado volume de água a unidade educacional.
Inicialmente, para tentar minimizar os estragos, professores chegaram a colocar baldes no chão. Com a queda de água generalizada, e o chão já coberto pela precipitação, as cadeiras foram afastadas e o local interditado. O acontecimento é resultado de um tento antigo e com telhas já velhas e danificadas por conta do tempo.
O resultado foi o cancelamento das aulas no local, prejudicando desta forma a educação dos alunos da escola no bairro DER. Segundo informações que nos foram repassadas, desde 2017, o teto do prédio da unidade educacional não passa por uma reforma. As imagens que foram gravadas por estudantes, demonstram de forma clara a precariedade de condições da rede municipal de ensino de Colinas.
Alunos e funcionários temem por suas vidas, pois o teto pode cair a qualquer momento. Por outro lado, ouve-se relatos de goteiras constantes por todas as partes, curtos-circuitos em toda a instalação elétrica do prédio, quadros deteriorados e cadeiras velhas e quebradas. O que nos chama a atenção, é que até o presente momento nada foi feito por parte da Secretaria de Educação e nem pela prefeita do município Valmira Miranda (Republicanos).
Uma situação como esta, é o mais preciso retrato do descaso e incompetência da gestora e toda a sua equipe de governo que comanda a pasta. Infelizmente em Colinas é assim que as coisas funcionam!
Por Jornalista João Vitor Santos