O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Othelino Neto (PC do B), pode não ter o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), para a sua reeleição. Segundo o mandatário maranhense, o governo apoiará “aquele que tiver mais aliados, que construir melhor, esse será o candidato da unidade”.
A fala do governador, deixou bem claro que Othelino pode ser descartado. Ainda mais com a possibilidade do deputado Arnaldo Melo (PP), concorrer à presidência da casa. É notório que Brandão tem preferência por Melo, que é seu aliado político e tem residência em Colinas, apesar de ter nascido em Codó. Além disso, todos sabem que o presidente da Assembleia no início do pleito eleitoral deste ano, sinalizou apoio ao senador Weverton Rocha (PDT), depois faltou com a sua palavra e foi apoiar o Palácio dos Leões. Por certo que ninguém no governo confia no comunista.
Ademais, o deputado estadual Arnaldo Melo (PP), confirmou mesmo que pretende colocar seu nome á disposição dos colegas para a disputa pela presidência da casa. A confirmação veio em conversa com jornalistas após a sessão plenária do último dia 19 de outubro.
Por Jornalista João Vitor Santos