Tuntum Esporte Clube é bicampeão da Copa FMF

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O clube do interior maranhense, venceu o Maranhão após uma longa disputa nos pênaltis

Em partida bastante disputada durante os 90 minutos e o Maranhão Atlético Clube com dois jogadores a menos, o Leão dos Cocais foi guerreiro e buscou o resultado da vitória constantemente dentro de casa. No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado e com as duas equipes se estudando durante todo o transcorrer da primeira etapa, o MAC que precisava vencer abriu logo o placar com o zagueiro Leone. No entanto, no finalzinho o Bode Gregório teve um jogador expulso e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

No segundo tempo, os donos da casa foram para cima dos visitantes com uma vantagem grande de posse de bola, vários cruzamentos e chutes de média distância, uma verdadeira pressão. No entanto por ironia do destino, nem sempre quem está melhor marca, pois o Leão sofreu um contra ataque rápido que resultou em um escanteio. O jogador do quadricolor alçou a bola na área e em um bate rebate, Rafael acertou um chutaço de meio vôlei e acertou o ângulo de Mateus Silva, que nada pôde fazer para evitar o gol. Assim sendo, o jogador do demolidor de cartazes fazia o segundo gol que era suficiente para conquistar o título no tempo normal, mas novamente, a equipe visitante teve um de seus jogadores expulsos e com um acrescimento de seis minutos concedido pelo juiz da partida, sobrou um tempinho para Kaká, aproveitar um cruzamento na área e acertar uma cabeçada perfeita na bola, que parou no fundo das redes do goleiro Moisés.

A partida terminou com o placar de 2 X 1 para o Maranhão, com o agregado do primeiro jogo, finalizou em 2 X 2, com decisão nos pênaltis. Após 14 cobranças, o Tuntum Esporte Clube sagrou-se Campeão da Copa FMF, vencendo por 11 a 10.

Pênaltis: Tuntum 11 x 10 Maranhão

Tuntum: Kiô (x), Andrey, Romilson, Kaká (x), Radija, Bruno, Felipe Cruz (x), Fixa, Matheus, Renan, Radija (2º), Kiô (2º), Matheus (2º), Kaká (2º).

Maranhão: Lucas, Vander, Alexandre (x), Rafael (x), Leone, Capote, Galvão (x), Daniel, Moisés, Vander (2º), Lucas (2º), Leone (2º), Capote (2º), Daniel (x,2º).

Com o título o Tuntum disputará a Copa do Brasil de 2023, enquanto o Maranhão jogará o Campeonato Brasileiro da Série-D.

Só lembrado que o Blog realizará a cobertura da participação de todos os maranhenses na Copa do Brasil 2023, Nordestão 2023, Campeonato Maranhense Séria A 2023, Brasileirão séries B e D 2023. A onde estiverem os clubes maranhenses, o Blog do Jornalista João Vitor Santos estará presente trazendo notícias exclusivas.

Por Jornalista João Vitor Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

 Pesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às