Os moradores de Colinas no interior do Maranhão, infelizmente tem que conviver com os mesmos problemas anos após anos. Recentemente os moradores do bairro residencial O Dadá e das comunidades de Santa Helena, São Joaquim entre outras, ficaram completamente ilhados depois das fortes chuvas que caíram sobre a nossa cidade na madrugada do último domingo (06).
Como você pode acompanhar nas imagens, o nível das águas do Riacho do Padre se elevou, deixando várias avarias na velha ponte que já estava com suas madeiras completamente deterioradas. Duas filas de carros e motos se formaram nas cabeceiras da velha ponte de madeira.
Diante da situação precária, moradores se revoltaram com a atual gestão do município, pois o impasse já dura a décadas sem solução. Já são 18 anos de governos Brandonistas na cidade, todavia, até o presente momento nada foi feito para mudar a situação e o sofrimento da população colinense que precisa utilizar esta importante via de acesso a zona rural do município.
“Região da Santa Helena, uma previsível ponte que ia dá nisso aí, trabalhadores impedidos de ir pro serviço, impedido de voltar pra sua residência, tão pagando o nosso voto, é triste uma situação dessas” “Vamos lá autoridades, vamos fazer!” “Olha o tanto de carro aqui parado!”. Disse um morador em vídeo.
Antes de mais nada é importante frisar que, não temos como bater palmas para a atual administração, já que a mesma permanece fria ao sofrimento humano de centenas de colinenses que precisam de infraestrutura, saúde, educação e saneamento básico. Segundo informações que obtive, a fazenda da prefeita Valmira Miranda Barroso (Republicanos), fica localizada nesta região a onde acontecem todos os anos os mesmos problemas por falta de infraestrutura. Agora ficam duas perguntas no ar, porque ela não se preocupa com essa localidade? Será se Valmira é quem conduz realmente a administração da prefeitura ou seriam outros? A resposta é com vocês.
Por Jornalista João Vitor Santos