EM NOTA PÚBLICA, A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, REPUDIA SENADORA ELIZIANE GAMA E LULA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta última quarta-feira (19), a Igreja Assembleia de Deus, por meio de sua convenção estadual no Maranhão (CEADEMA), emitiu uma extensa nota de repúdio contra a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), por estar apoiando a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes de mais nada, é importante informar que a parlamentar que se diz ser evangélica, foi eleita com o apoio da convenção evangélica que está desagradando com as posições que ela vem tomando desde o inicio de sua vida política, ainda quando era deputada federal. A nota de repúdio se refere a “atuação de Eliziane no Senado Federal e, sobretudo, pela declaração de apoio no 2º turno da eleição presidencial ao candidato comunista Lula, em discordância com o posicionamento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da convenção CEADEMA que já declararam oficialmente apoio ao candidato de direita Jair Messias Bolsonaro (PL)”.

Para compreendermos melhor o caso, ontem o partido de esquerda fez um evento em São Paulo para supostos lideres de igrejas evangélicas. Durante a solenidade, mais uma vez Lula criticou o atual presidente do Brasil e tentou passar uma imagem de amigo dos cristãos. Segundo o socialista, Bolsonaro faz uso eleitoral da fé, contudo, Lula busca todos os dias aliança exatamente com a igreja e os religiosos. Assim sendo, o velho barbudo se enquadra na posição de hipócrita, pois olha o cisco no olho dos outros, mas não olha o entrave enorme que se construiu em seu olho esquerdo. A reunião teve a articulação de Eliziane Gama (Cidadania-MA), Marina Silva (Rede-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ), que se dizem ser evangélicas. O documento divulgado pela Igreja, também fala que a entidade está insatisfeita com a atuação de Eliziane desde o início do mandato, pois ela “tem dado sinais claros, através de seus discursos e posicionamentos, da falta de compromisso com a CEADEMA, inclusive com os termos assinado pela senadora na homologação da sua pré-candidatura”.

Veto a doutrina comunista e socialista

Ao analisarmos a nota, a mesma condena a falta de compromisso de Eliziane Gama com a CEADEMA, em razão dos discursos e do posicionamento da senadora maranhense. E aponta a violação dos termos de compromisso assinados por ela quando da homologação da sua pré-candidatura ao Senado Federal pela CEADEMA, que vetavam a “doutrinação de política de esquerda”.

 A Assembleia de Deus reforça que é público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita, como a preservação dos bons costumes, da família tradicional, do combate à corrupção e o apoio ao Governo que defende os princípios e as pautas conservadores.

“Por isso, o Conselho Político da CEADEMA repudia a declaração de apoio ao candidato Lula feita pela senadora Eliziane “, conclui a nota, assinada pelo pastor Antônio Valbert Alves Silva, coordenador do Conselho Político da CEADEMA.

Leia a nota na totalidade abaixo:

Por Jornalista João Vitor Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às