O médico veterinário, nascido em Colinas-MA, Carlos Brandão de 64 anos, foi reeleito governador do Maranhão neste último domingo (02). Brandão comandará o 11º maior colégio eleitoral do Brasil até 2026. O resultado da eleição do colinense, foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com cerca de 51,26% dos votos válidos.
Carlos Brandão (PSB), venceu no primeiro turno e ontem se reelegeu governador no Maranhão. O socialista disputou a eleição já ocupando o executivo maranhense, uma vez que herdou o posto do ex-governador Flávio Dino (PSB), que se afastou para concorrer ao cargo de senado pelo Estado. Carlos foi 2 (duas) vezes deputado federal, vice-governador e agora administrará a maquina pública por mais 4 anos.
O governista liderou a corrida eleitoral com folga até o fim, todavia, chegou a ser perseguido por Weverton Rocha (PDT) e Lahésio Bonfim (PSC), que tentaram disputar um lugar no segundo turno. Bonfim, terminou com 24,88% dos votos e Weverton Rocha com 20,71% dos sufrágios válidos. Após a vitória, o governador reeleito agradeceu a todo o público e declarou que deverá cumprir todos os compromissos que foram assumidos durante a campanha.
Por Jornalista João Vitor Santos