ADMINISTRAÇÃO VALMIRA MIRANDA BARROSO, É UMA DAS MENOS TRANSPARENTES SEGUNDO RANKING DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MARANHÃO

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com informações do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), a princesinha do médio sertão maranhense, sob administração de Valmira Miranda Barroso, se encontra na posição de número 194 do total de 217 municípios, ou seja, a gestão de Valmira está quase na lanterna quando assunto é transparência dos gastos públicos.

Com este levantamento, o TCE-MA mostrou o nível de transparência pública das câmaras Municipais e Prefeituras de todo o Estado Maranhense. No último pequeno expediente que ocorreu no poder legislativo municipal, Dr. Tontonho Menezes, denunciou com muita veemência a falta de transparência da atual gestão, em relação a aplicação dos recursos públicos em nossa cidade. Segundo a classificação do Tribunal de Contas do Estado, Colinas aparece na posição de número 194, entre 217 municípios. Por certo que a Gestão Valmira Miranda Barroso é uma das menos transparentes atualmente.   

Prefeitura Municipal de Colinas-MA.

Barroso é formada em administração, entretanto, parece que esqueceu tudo que aprendeu na faculdade. Pois, todo administrador que preza pela legalidade, seja ele na esfera pública ou privada, tem o dever de prestar contas de todos os valores recebidos e gastos. É imprescindível lembrar que Colinas recebe por mês, verbas milionárias do governo do Estado e da União, uma verdadeira mega sena acumulada. Todavia, como estes recursos pertencem ao povo, os mesmos devem informar em que o dinheiro foi gastado para os órgãos de controle.

“Em dados publicados pelo Tribunal de Contas do Estado, sobre o índice de qualidade das informações do nível de transparência, Colinas ocupa a posição de número 194 do total de 217 municípios. Infelizmente isso não é uma coisa da gente se admirar nessa gestão. Essa é a posição do município de Colinas em um órgão de transparência do Estado, situação vergonhosa.” Disse o vereador Dr. Tontonho Menezes.

O parlamentar ainda lembrou que a chefe do executivo, tem a obrigação dar transparência dos gastos e investimentos nesta cidade, ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e a população colinense. São milhões e milhões de reais que vem do governo do Estado e do governo Federal todos os meses, e que devem ser revestidos em benefícios para o povo do nosso munícipio de Colinas.

Agora ficam algumas perguntas no ar: por que a senhora prefeita não foi transparente com o TCE-MA? O que ela teme? As verbas estão sendo bem aplicadas?

Por Jornalista João Vitor Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às