Foi a primeira derrota motense jogando como mandante
Neste domingo (19), o Tocantinópolis superou o Moto Club neste domingo pela décima rodada da Série-D do Brasileiro. Jogando no estádio Nhozinho Santos, o time de Tocantins conseguiu vencer por 2 a 1 o Rubro-negro e entrou no G-4 do Grupo 2 da competição.
O Moto Club iniciou o jogo tomando a iniciativa na partida com o ataque em velocidade, principalmente em jogadas com Emerson Nike. O Tocantinópolis fez uso de uma estratégia de tirar justamente a velocidade do jogo.
O Tocantinópolis marcava bem e parava bastante o jogo o que tirou por muitas vezes a tranquilidade da equipe maranhense. A concentração também falhou e aos cinco minutos Marcinho passou com tranquilidade dentro da defesa motense após passe de Jheymy para abrir o placar.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama de praticamente todo primeiro tempo. Mais preparado, a equipe do Tocantinópolis foi estrategicamente tirando a velocidade da partida com troca de passes ou mesmo com falta.
A equipe do Moto não conseguiu criar muita coisa e o jogo seguiu bastante picotado. Até que aos 37 um suspiro de esperança. Lino cruzou para Cleitinho, que com um toque sutil empatou o jogo.
Porém, três minutos depois o TEC teve um contra-ataque de almanaque da esquerda para direita e Everson Bilal deu números finais a partida. Tocantinópolis 2, Moto 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada da Série-D, Moto volta a jogar em casa e desta vez recebe o Pacajus-CE, no domingo que vem, no Nhozinho Santos, às 17h. O Tocantinópolis recebe o Juventude, no Ribeirão, neste sábado, às 18h30.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Tocantinópolis foi a 16 pontos e agora é o vice-líder do Grupo 2 da Série-D do Brasileiro. A chave é liderada pelo Moto com 21 pontos.
Via O Imparcial