A corrida eleitoral está a todo o vapor no Maranhão, e desta vez quem declarou apoio ao pré-candidato a governador Weverto Rocha, foram os deputados federais Júnior Lourenço do Avante e Paulo Marinho Júnior do PL, que decidiram acompanhar o líder político e vão abrir palanque para o senador do PDT em suas bases eleitorais no interior maranhense. O apoio do PL e do Avante a Weverton Rocha, amplia de forma considerável para oito, o número de partidos na Frente Ampla do senador, que já tinha PDT, União Brasil, PSL, PRB, PROS e Rede Sustentabilidade.
Os dois fazem parte do grupo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que decidiu abdicar da candidatura ao governo em favor de Weverton. É importante ressaltar que, além de Lourenço e Marinho Jr., também compõem a bancada de Josimar na Câmara Federal, os deputados Júnior Marreca (Patriotas) e Pastor Gildenemyr (PL), que ainda não se manifestaram. A priori, os citados devem seguir o mesmo entendimento de Paulo Marinho Jr. e Júnior Lourenço.
Júnior Lourenço é bastante forte na região de Miranda do Norte, local a onde foi prefeito. Antes de mais nada, sua liderança se espalha por toda a região, atingindo importantes cidades como por exemplo São Mateus, Vitória do Mearim, Arari, Viana e Itapecuru Mirim. Já Paulo Marinho Júnior é ex-vice-prefeito de Caxias e está na Câmara durante a licença do próprio Josimar Maranhãozinho. Ele pretende construir um grupo próprio para Weverton Rocha em Caxias, onde o prefeito Fábio Gentil (Republicanos) apoia o Dr. Carlos (PSB). Na base do grupo de Josimar estão ainda cerca de 50 prefeitos, mais de 700 vereadores, deputados estaduais, ex-prefeitos e vice-prefeitos. Que devem, se manifestar nas próximas semanas sobre o apoio a Weverton.
Por Jornalista João Vitor Santos