NESTE SÁBADO DIA 09 DE ABRIL, COLINAS-MA RECEBERÁ O EX-JOGADOR DONIZETE PANTERA NA ARENA PUB JMS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Osmar Donizete Cândido, nasceu no dia 24 de outubro de 1968, na cidade de Prados no interior do Estado de Minas Gerais. Ainda muito pequeno, Donizete se mudou para o Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente para a cidade de Volta Redonda no interior fluminense, a mesma é conhecida como a cidade do aço. Osmar Cândido, tinha o sonho de um dia ser jogador de futebol profissional, não demorou muito tempo para o jovem atleta chamar a atenção do Volta Redonda, o ano era 1987. Todavia, a passagem foi muito curta pelo Voltaço, logo nos anos de 1988 e 1989, o mesmo jogou pelo São José do interior de São Paulo. No entanto, a sua ascensão ao futebol nacional, ocorreu dos anos 1989 a 1995, exatamente pelo Botafogo de Futebol e Regatas. No time, conquistou o Bicampeonato Brasileiro, frisamos que Pantera fez dupla com Túlio Maravilha e trouxe muitas emoções aos botafoguenses.   

Depois disto, o Pantera jogaria no Benfica de Portugal e logo seria Campeão Português da temporada 1996-1997. De volta ao futebol nacional, entre os anos de 1998 a 2000, Donizete fez parte do elenco vitorioso do Vasco da Gama, que na época era presidido pelo saudoso e polêmico Eurico Miranda. Nesta época, muitos títulos foram conquistados, entre eles: A Taça Libertadores da América de 1998, Torneio Rio-São Paulo de 1999 e 2000, o campeonato brasileiro e mais a virada histórica sobre o Palmeiras da era Parmalat na Copa Mercosul, no antigo Parque Antártica. Pela seleção brasileira, Osmar foi convocado entre os anos de 1995-1998, tendo disputado boas partidas. Uma curiosidade, o apelido de pantera surgiu quando o mesmo jogou no Estudiantes Tecos do México, por ser veloz, artilheiro e um dos melhores jogadores do clube, a torcida mexicana o apelidou de Pantera. Donizete teve diversas passagens por vários clubes como por exemplo: Palmeiras, Cruzeiro e Verdy Kawasaki do Japão. O jogador encerrou a sua carreira em 2016, jogando pelo Sport Clube Capixaba do Estado do Espírito Santo.   

“Fala galera de Colinas-Maranhão, aqui é o Donizete Pantera e será uma honra participar desse evento com vocês neste sábado, juntamente com o meu grande amigo Júnior Maranhão, que Deus tem me dado como irmão. Será um prazer pisar nessa cidade maravilhosa, nos vemos em breve”. Donizete, o Pantera.

Osmar Donizete Cândido, atualmente tem 53 anos e vem à Colinas pela primeira vez. O mineiro jogará uma partida amistosa na Arena PUB JMS, localizada na rua que dar acesso ao bairro Piquete, próximo a MA-270. O evento começará às 18:30 horas, horário de Brasília.

Por Jornalista João Vitor Santos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

 Veja Mais

 Pesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às [live_simple_clock]