Jogo começa às 19h, no Nhozinho Santos, e vale uma vaga para a terceira fase da competição nacional
Moto Club e Tombense entram em campo na noite desta quarta-feira em busca de uma vaga milionária para a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 19h, no Nhozinho Santos, em São Luís, e o vencedor fatura R$ 1,9 milhão. Nesta fase da competição, o empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.
O Moto Club chega para o duelo depois de ter perdido a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense para o Sampaio, no clássico disputado no último sábado, no Castelão. O jogo desta noite marca o reencontro do Papão do Norte com seu torcedor em um jogo noturno no estádio, que é considerado pela torcida a “casa do Moto Club”. Nos últimos anos, o estádio esteve com problema de iluminação e esta era uma demanda antiga dos motenses. A última partida da Copa do Brasil, a classificação contra a Chapecoense, também foi à noite, por isso teve que ser no Castelão. A expectativa é de um bom público.
O Tombense chega à segunda fase da Copa do Brasil após eliminar o Icasa, através de um empate em gols no Ceará. A equipe de Tombos busca se classificar à terceira fase da competição pela primeira vez na história na quinta participação do clube no torneio.
Moto Club – técnico: Carlos Ferro
Depois da final do primeiro turno do Estadual, a equipe teve apenas dois dias de preparação para a Copa do Brasil, por isso, a formação não deve ter mudanças, até pelo fato de o meia Wanderley seguir em tratamento no departamento médico. O grupo recebeu o volante Gabriel Alves nessa terça, mas como chegou às vésperas da partida, nem chegou a disputar vaga no time titular. Desta forma, a tendência é repetir a formação do jogo passado, contra o Sampaio.
Provável time: João Paulo; Diego Renan, Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Jair, Codó e Ted Love; Lineker, Dagson e Emerson Nike.
Tombense – técnico: Hemerson Maria
O Tombense viajou para o Maranhão mais leve. No último sábado o time venceu a URT pelo Campeonato Mineiro e eliminou qualquer risco de rebaixamento no Estadual. De quebra, o técnico Hemerson Maria conquistou a primeira vitória dele em três jogos pelo time.
Diante do Moto Club, o treinador não deve fazer muitas mudanças na equipe. Em relação à primeira fase, o time poderá contar com o atacante Everton Galdino, que cumpriu suspensão automática diante do Icasa, no Ceará.
Desfalques: Roger Carvalho e Luan (lesionados)
Provável time: Rafael Santos; Diego Ferreira, Moisés, Mateus Buiate e Manoel; Zé Ricardo, Gustavo e Jean Lucas; Everton Galdino, Keké e Ciel.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Quarto árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
Analista de campo: Sílvio Eduardo Silva e Silva
Via Redação do ge — São Luís-MA