O Partido Liberal (PL), oficializou nesses últimos dias a recondução de Hélio Soares a presidência do partido no Estado do Maranhão. O Deputado Estadual eleito com mais de 38 mil votos, é aliado de primeira hora do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho, atualmente pré-candidato ao governo do Estado do Maranhão. Hélio permanecerá à frente do partido até fevereiro de 2024.
Essa importante decisão neste Estado, teve o apoio de um dos líderes do partido na esfera nacional, que foi Valdemar Costa Neto, eleito seis vezes ao cargo de Deputado Federal no Estado de São Paulo, onde o político tem muita força. A decisão não foi recebida com muita alegria por parte dos apoiadores do Presidente Jair Messias Bolsonaro, que almejavam uma troca de comando no Estado.
O Senador Roberto Rocha (PSDB), tentou por meio de conversas mudar o presidente estadual do PL, para se filiar e concorrer nas eleições deste ano de 2022, pela sigla. Mas infelizmente ele não obteve sucesso e até o presente momento, é incerto saber por qual partido político Rocha concorrerá a reeleição ao cargo de senador da república.
Na composição do partido neste Estado, além de Soares como Presidente, consta o Deputado Estadual Vinicius Louro, como vice-presidente, a Deputada Estadual Detinha, aparece como secretária geral, ela é inclusive esposa de Josimar, a prefeita de Maranhãozinho Deusinha é a 1ª tesoureira.
O Partido Liberal (PL), era o antigo Partido da República (PR). Atualmente a sigla detém a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados Federais em Brasília.
Por Jornalista João Vitor Santos