Na noite de ontem, o Moto Club de São Luís enfrentou a Chapecoense em jogo válido pela Copa do Brasil no Estádio Castelão. A partida foi transmitida pelo SPORTV para todo o Brasil e pelo Premiere apenas para o Estado do Maranhão. No primeiro tempo os catarinenses começaram a partida jogando melhor e ditando o ritmo de jogo, todavia aos 11 minutos, Wanderley deu uma excelente assistência para Dagson, deixando-o na cara do gol, o jogador do papão bateu forte, a bola passou entre os braços do goleiro da Chape e foi parar no fundo da rede, Moto um a zero. A reação do índio Condá veio logo e com 20 minutos Thiago Real, recebeu um belo passe para apenas empurrar a bola para gol, deixar tudo igual no placar. A pressão dos visitantes continuou intensa, Marcelo Freitas toca para Perroti converter e virar o jogo aos 34 minutos. O goleiro da equipe maranhense ainda defendeu um pênalti, desta forma, o primeiro tempo terminou com o placar parcial de 2 a 1 para a Chapecoense.
No segundo tempo, o time do interior de Santa Catarina, voltou jogando ainda melhor e parecia que iria ampliar o placar. Porém, em cobrança de escanteio do Moto Club aos 13 minutos, Sousa tentou tirar a bola de cabeça na pequena área, mas, acabou fazendo um gol contra e concedendo o empate para os donos da casa. O jogo continuou promissor para ambos os lados, com muitas jogadas perigosas. No final, Enzzo do Moto Club foi derrubado na pequena área por Ryan, o juiz apitou o pênalti. Dagson bateu, a bola tocou na trave e acabou entrando para dentro do gol. Alguns minutos depois, o arbitro encerrou a partida e o rubro negro venceu o seu adversário pelo placar de 3 a 2, se classificando desta forma para a segunda fase da Copa do Brasil.
Dinheiro na Conta
Com a classificação para a segunda fase do campeonato. O Moto Club embolsará mais de R$ 1 milhão de reais.
Próximo Adversário na Competição
O próximo jogo da equipe maranhense, será contra a Tombense de Minas Gerais, que passou pelo Icasa do Estado do Ceará. Por se encontrar melhor posicionada no ranking da CBF, o empate favoreceu os mineiros.
Por Jornalista João Vitor Santos