Nesta última segunda-feira (28), o Moto Club encerrou sua preparação no Centro de Treinamento José Pereira dos Santos, para enfrentar a Chapecoense em partida válida pela Copa do Brasil. O confronto entre as duas equipes acontecerá na capital São Luís, no estádio Castelão, às 19:00 horas, com transmissão do Sportv para todo o Brasil, o Estado do Maranhão acompanhará via Premiere.
Infelizmente durante a noite desta última segunda-feira, dois atletas do papão testaram positivos para a Covid-19 e estão fora dessa importante partida. São eles Ted Love e Oséias, que inclusive já estão em quarentena sob cuidados médicos do clube. Outro desfalque certo é o lateral-direito Diego Renan, que foi diagnosticado com uma lesão muscular, o jogador deve ficar cerca de duas semanas em tratamento intensivo devido a lesão.
Diante deste cenário com muitos desfalques, certamente o técnico do rubro-negro Carlos Ferro, será forçado a fazer mudanças no seu esquema tático. Na lateral-direita no lugar de Diego Renan, Leal deve ser o escolhido para começar a partida, já no ataque, em lugar de Ted Love, Emerson Nike deverá iniciar jogando.
A princípio, o Moto Club poderá vir a campo no esquema tático 4-3-3 com os seguintes jogadores; João Paulo; Leal, Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Codó, Wanderley e Lineker; Emerson Nike e Júnior ou (Jair).
Para passar de fase, o clube maranhense precisa vencer o seu adversário, já que a Chapecoense se encontra melhor posicionada no ranking, e por isso possui a vantagem do empate.
Melhor Campanha das equipes:
O Papão do Norte não tem nenhum título conquistado da Copa do Brasil. No entanto, suas melhores participações foram nos anos de 2003, 2005, 2015 e 2019, quando foi eliminado na segunda fase. A Chapecoense também nunca conquistou este relevante título e tem como melhor campanha, o ano de 2018 quando chegou até as quartas de final.
Por Jornalista João Vitor Santos