Mais 4 mil novos postos de trabalhos gerados no Maranhão. Com articulação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), as novas vagas foram anunciadas nesta segunda-feira (31), pelo secretário da pasta, Simplício Araújo.
Mil novas vagas serão abertas com a implantação de duas lojas do Assaí Atacadista no Maranhão. Os novos empreendimentos serão inaugurados nos municípios de São Luís (no bairro do Angelim) e Balsas (no sul do Estado).
Outras 3 mil vagas serão geradas pelo Grupo Interalli, com o investimento em armazenamento de granéis sólidos e líquidos no Estado.
“O compromisso da Seinc com o povo maranhense é poder garantir o desenvolvimento do nosso Estado por meio da geração de emprego e renda e de boas condições de trabalho. Oportunidades assim reforçam o êxito do nosso trabalho em criar novos fluxos de negócios e garantir o melhor para o Maranhão”, ressaltou Simplício Araújo.
2° melhor desempenho do Nordeste
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, em dados liberados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o Maranhão registrou, em 2021, um saldo de 40.605 novas vagas.
O levantamento aponta que o Estado teve 218.009 admissões em 2021. No total, o Maranhão registrou uma variação relativa de 8,25%: o segundo melhor desempenho do Nordeste, atrás apenas de Alagoas (com 8,42%).
Outro destaque foi a nível nacional: MA é o 9º Estado do país com saldo positivo na geração de empregos.