Nesta terça-feira (25), Santos e Palmeiras farão a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, temporada 2022. A decisão acontecerá por volta das 10h da manhã (Horário de Brasília). Exatamente no dia em que a cidade de São Paulo completará seus 468 anos e contará com a transmissão de TV Aberta e fechada. O peixe busca o tetracampeonato na competição, todavia o time do Palmeiras buscará o titulo inédito para a categoria.
O Estádio Paulo Machado de Carvalho, localizado na praça Charles Miller no bairro do Pacaembu, sempre foi o palco principal da decisão. O mesmo foi construído na década de 1940, com capacidade para cerca de 70 mil pessoas. Para a época foi considerado o mais moderno estádio da América do Sul e foi muito relevante para a Copa do Mundo de 1950 no Brasil. No entanto, este ano a final transcorrerá na Arena Allianz Parque, com a presença de torcida única do Alviverde. Sem sombra de dúvidas será um daqueles jogos de tirar o fôlego.
A visibilidade e a rivalidade na Copinha vêm crescendo cada vez mais, a prova disso é que neste ano, todo o País poderá acompanhar a transmissão via Rede Vida em canal aberto, a Rede Globo exibirá apenas para o Estado de São Paulo, já no fechado, a cobertura ficará por conta do Sportv para todo o território nacional. O campeonato de base reuniu nesta temporada 128 equipes de todo o Brasil, mas agora restam somente dois times, Santos e Palmeiras, que inclusive tem tradição na revelação de grandes atletas ao longo de suas histórias.
O Palmeiras deposita todas as suas esperanças em Endrick, Giovani e Gabriel Silva, o time é comandado por Paulo Victor. Já o Santos busca o 4º título da competição depois das conquistas de 1984, 2013 e 2014. O clube confia no talento de Rwan Seco e de Weslley Patati, que inclusive é filho da cidade de Presidente Dutra-MA, próximo a Colinas. O artilheiro Lucas Barbosa está suspenso.
Serviço:
PALMEIRAS X SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 25/01/2022 (terça-feira), às 10h (de Brasília)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Rede Vida
Por Jornalista João Vitor Santos