CIDADES DO MARANHÃO CANCELAM A REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Várias cidades do Estado cancelaram a realização do carnaval neste ano, segundo o que foi divulgado nas redes sociais das Prefeituras, a principal causa é o aumento do número de casos de Covid-19 e o surto de infecções por influenza. Atitude louvável, pois a prioridade deve ser sempre a saúde e a vida.

A primeira a anunciar que não realizaria as atividades carnavalescas em 2022 foi São Luís. Mais tarde também acompanharam o entendimento da capital, as cidades de São José de Ribamar, Pinheiro e Imperatriz. Na segunda maior cidade do Maranhão, o Prefeito Assis Ramos já tinha anunciado desde dezembro de 2021, que o Carnaval 2022 na cidade estava cancelado, assim como as festividades de Réveillon. O Prefeito apenas reforçou a decisão.

No município de Pinheiro na região da Baixada Maranhense, o Carnaval também foi cancelado por parte da administração pública, uma das principais causas é a pandemia. Em São José de Ribamar, cidade que fica na Região Metropolitana de São Luís. O gestor tanto anunciou o cancelamento do evento, como também a tradicional festa de Lava Pratos que acontece sempre em um fim de semana após o Carnaval, foi cancelada.

Já na capital, o prefeito Eduardo Braide (Podemos), decidiu cancelar a programação oficial do Carnaval em São Luís, afirmando ser uma medida necessária devido a pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito pelo gestor nas redes sociais.

Eduardo Braide (Podemos).

“A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid-19, 10% dos testes positivos, decidi pelo cancelamento do Carnaval em São Luís este ano”.

Por Jornalista João Vitor Santos        

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às