ANÚNCIO DO APOIO DE FLÁVIO DINO, A PRÉ-CANDIDATURA DE BRANDÃO AO GOVERNO DO ESTADO, É VISTO COM MUITA DESCONFIANÇA PELA BASE GOVERNISTA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Carlos tem pontuado nas pesquisas, sempre abaixo de Roseana Sarney e Weverton Rocha. O tucano também é de extrema-direita

Foi anunciado na noite desta última segunda-feira (29), o apoio de Flávio Dino (PSB) a pré-candidatura de Carlos Brandão (PSDB), ao governo do Estado. O socialista já tinha dado sinais que o preferido na corrida eleitoral, seria Brandão e não os demais pré-candidatos da base governista. Dino chegou inclusive a afirmar que a escolha do tucano, seria “Natural”.

Sem sombra de dúvidas, Flávio Dino, deu um tiro no próprio pé, por alguns motivos óbvios, claros e evidentes. Primeiramente, Carlos não vem bem nas pesquisas eleitorais, pontuando sempre atrás de Weverton Rocha e Roseana Sarney. Segundo, Brandão é mais de direita do que de esquerda, e isto representa um entrave muito grande ao atual governo, que é comunista, e tem uma base formada por partidos de esquerda, como PDT, PC do B, PT, PSB entre outros. Por isso a preferência da base é por Weverton e não por Carlos. É notório que o Governador prefere Brandão, Todavia, nada está definido. E a prova cabal, é que os diálogos prosseguirão no final de janeiro do próximo ano.

Colinas-MA

Confesso que me surpreendeu muito a festa realizada na noite desta segunda-feira em Colinas, pois para poucos que estão ligados ao grupo de Carlos, o mesmo se elegeu governador ontem mesmo. Diga-se de passagem, muitos destes estão recebendo algum benefício do Estado ou do Município, para custearem seus luxos, enquanto a maior parte da população passa necessidades. Por isso eles aplaudem, gritam, soltam foguetes e brigam por Valmira, Brandão, Barroso e companhia.

Se a eleição para governador do Estado, fosse realizada somente em Colinas, fatalmente Brandão já estaria eleito, até mesmo por conta do aparelhamento do Estado e Prefeitura no nosso município. No entanto, Colinas oferece uma votação inexpressiva na eleição, não chegando nem a ser um dos maiores colégios eleitorais. A verdade é que, se Carlos quiser realmente ser Governador do Maranhão, ele precisará muito mais do que ter o apoio da sua cidade natal e do Palácio dos Leões.

Por Jornalista João Vitor Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às