Triste: O que se ver são buracos, água parada e muito lixo. Um verdadeiro descaso do poder público municipal.
É de partir o coração, a situação em que se encontra o bairro Renascença em Colinas. O que se ver são buracos, água parada e toneladas de lixo a perder de vista, um verdadeiro retrato da imprudência e da incapacidade de governar dos políticos que se encontram no poder por estas terras. A situação é caótica, pois as crateras lunares que se abriram nas ruas dos bairros, estão deixando carros e motos quase que sem trafegar, sem conta que os condutores destes, passam por perigos constantes, pois a qualquer momento, um destes enormes buracos, pode ocasionar um prejuízo maior, furando pneus ou quebrando uma peça de seus veículos.
A situação é ainda pior, de arrepiar os cabelos, quando observamos a grande quantidade de água parada no local, são verdadeiros açudes a céu aberto. Um perigo sem precedentes, já que nesta região, é comum o aparecimento do mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti). Enfermidade esta que pode levar até mesmo a morte, com suas complicações mais graves. O desprezo é tamanho, que a Prefeitura, responsável por apanhar o lixo no local, tem permitido o acúmulo do mesmo em todos os locais do referido bairro, abrindo brecha para que animais vetores das mais terríveis doenças e microrganismos, venham contaminar a população.
“A situação é muito triste, são ruas cheias de buracos por todos os lados, é água parada e muito lixo, esgotos a céu aberto. Facilitando dessa forma a multiplicação de possíveis mosquitos transmissores de doenças, que podem nos levarem a morte, se não forem tratadas com urgência. Pedimos a senhora prefeita, que mande a sua equipe de obras, para resolver esse problema o mais rápido possível. O povo aqui do Renascença pede socorro!”. Criticou um morador do local, que pediu para não ser identificado, por medo de represália política.
Por Jornalista João Vitor Santos