O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, foi inaugurado nesta última quarta-feira (13) em Colinas. A instituição de ensino, leva o nome da renomada educadora, professora Maria das Graças Saraiva Barroso, mãe dos comunistas: deputado federal licenciado Márcio Jerry, do vice-prefeito de Colinas João Haroldo e da vereadora Régia Barroso. A escola de tempo integral, finalmente será posta em funcionamento, depois de várias cobranças do parlamentar Antônio dos Santos Menezes (Tontonho), e deste jornalista idealizador deste Blog. O prédio da instituição de ensino, localiza-se na avenida Mirador, e fica um pouco distante do centro da cidade. A festa de inauguração foi marcada pela presença do governador, prefeitos, deputados, e lideranças políticas da região. A obra teve seu início em 2017 e custou mais de 15 milhões de reais aos cofres públicos. Nada para se admirar, pois o dinheiro é oriundo do nossos impostos e os políticos estão apenas cumprindo com suas obrigações, lembre-se que os mesmos são eleitos para trabalharem para o povo.
O IEMA é uma autarquia estadual, ligada à Secretaria de Estado da Educação, que oferece de forma gratuita o ensino médio, técnico e profissionalizante para toda a população maranhense. Ao falar um pouco sobre o instituto, muitas pessoas imaginam que Flávio Dino é o pai da criança, entretanto, a instituição já existia quando o governador socialista, com raízes comunistas, assumiu o poder no Estado. Na verdade o IEMA se chamava Universidade Virtual do Maranhão e foi criado pela lei estadual nº 7.934 de 14 de julho de 2003, sancionada pelo ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares. Somente em 2015, Dino, converteu por meio de medida provisória a Universidade Virtual em Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o famoso IEMA. Desta forma, percebe-se que o comunista apenas esta prosseguindo com um trabalho que já existia, nada de novo.
Durante o mês de maio deste ano, o advogado de todos os colinenses na Câmara de Vereadores, usando de suas prerrogativas, por diversas vezes discursou na tribuna do poder legislativo e denunciou a lentidão da construção do IEMA em nosso município, pois a obra estava prevista para terminar em 12 meses, e até então, a mesma não tinha sido concluída. Este blog também delatou, cobrando uma solução urgente para este impasse. Já que, muitas pessoas precisavam com urgência desta escola pronta, para matricularem seus filhos e filhas.
“O IEMA está aí, sendo construído e não termina, até parece que tartaruga é quem estar carregando tijolos e cimentos”. Declarou o Vereador Tontonho.
Logo após tamanho alvoroço, indignação e cobrança da sociedade, vereadores do grupo da prefeita, secretários municipais e estaduais, e até mesmo o deputado licenciado Márcio Jerry e o vice-governador Carlos Brandão, vieram até Colinas vistoriar a obra e acelerar a sua conclusão.
Reafirmamos o nosso compromisso com o povo, de prestarmos um jornalismo sério e competente. Pois o jornalista é os ouvidos e a voz da sociedade.