Na manhã desta última terça-feira (28) de setembro, foi registrada uma fila gigantesca em frente ao módulo de saúde, localizado na BR-135 em Colinas. O motivo de tamanha aglomeração, que inclusive gerou muitas reclamações, foi porque o município disponibilizou cerca de 302 doses da vacina AstraZeneca e a quantidade de pessoas que necessitavam da segunda dose do imunizante, era superior a quantidade oferecida.
A fila que teve seu início em frente a academia de ginástica, terminou na cabeceira da ponte de cimento, várias pessoas madrugaram e ficaram no local sem tomar café até o meio-dia. A iniciativa da Prefeitura de adiantar a vacinação é válida, entretanto, a desorganização e a pequena quantidade de doses, é um desrespeito ao povo que enfrentou muito sol quente e calor.
Essa não é a primeira vez que os colinenses encontram longas filas para se vacinarem, a cerca de duas semanas, uma multidão a perder de vista, foi registrada em frente ao ginásio poliesportivo da beira-rio. E o pior, debaixo de um sol quente insuportável, não foi oferecido se quer um copo de água aos cidadão presentes no local. Por volta das 11:00 horas da manhã, a vacina acabou, gerando muita insatisfação e revolta, um verdadeiro cúmulo do absurdo.
Reafirmamos que não somos contra a vacinação, todavia, o poder público municipal, precisa tomar medidas que gere um melhor conforto na vida das pessoas que estão buscando esta proteção contra essa enfermidade que nestes últimos 2 (dois) anos, ceifou a vida de milhões ao redor do globo terrestre. Não é demais zelar pelo bem-estar da população, procurando oferecer água, sombra, barracas, um lanche e cadeiras para todos que estão se submetendo a essa situação, pois não é fácil ficar em pé horas em uma fila, esperando receber uma dose da vacina. É uma tristeza quando os políticos não cumprem com o seu principal papel, que é de zelar pela melhor qualidade de vida da população. Senhora Prefeita, o povo não é gado, eles são seres humanos como você.
Acorda Colinas!