CEMITÉRIOS DE COLINAS ESTÃO ABANDONADOS PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Este descaso por parte da prefeita Valmira Miranda Barroso, é um desrespeito à dor alheia

Os cemitérios municipais de Colinas estão em completo abandono, a nossa equipe de reportagem realizou algumas visitas a estes locais, e o que encontramos foi túmulos quebrados, pichados, sepulturas danificadas, diversas infiltrações em gavetas, garrafas de vidro quebradas, lodo e sepulturas cobertas pelo mato. Os locais parecem um cenário de filme de terror. E o pior, devido à falta de segurança, os cemitérios também tem sido alvo de bandidos que arrancam parte da cerca, levam arame e o mármore das covas. Sem contar que o espaço também é utilizado por usuários de drogas ilícitas. E tudo isso amigo (a), na terra do vice-governador do Estado e de um deputado federal comunista, que somente é bom de discurso e nada faz pelo seu povo.

Frisamos que estes colinenses já falecidos, foram muito importantes para o desenvolvimento da nossa princesinha do sertão maranhense. Todos derramaram seu suor e sonharam com dias melhores para a nossa terra, inclusive suas sementes hoje florescem e merecem mais respeito por parte das autoridades políticas locais. É muito triste saber que os familiares que já ganham muito pouco, ainda tem que tirar do seu próprio bolso para limpar as covas dos seus entes queridos, enquanto que este seria o dever do poder público municipal. Para termos um diagnóstico correto da situação na cidade, visitamos os cemitérios dentro da área urbana do município e o que encontramos foi um desrespeito à dor alheia, justamente nos locais a onde deveria simbolizar paz e respeito.

Para começar, o cemitério Local situado na BR-135, se encontra em uma situação de completo abandono. Túmulos destruídos, sepulturas sem a tampa, sujeiras, matos, e segundo populares, até ossos já foram encontrados a céu aberto. Para completar, constata-se que o cemitério da Guanabara, edificado na década de 1990, também se encontra na mesma lástima, pois o local bem mais parece um matagal, do que a morada eterna daqueles que já descansam. É notório sepulturas deterioradas e furto de arames que cercam os jazigos, entre outros problemas graves. Outro que se encontra totalmente destruído, é o cemitério próximo a antiga delegacia de polícia civil. Sem dúvida, muitos dos que viveram na antiga Fazenda Grande ou Picos, e que derramaram o seu suor em busca de progresso e desenvolvimento para esta terra, estão enterrados neste sepulcrário. Mas, o que se encontra é partes do muro caído, túmulos quebrados, pichados, sepulturas danificadas, diversas infiltrações em gavetas, garrafas de vidro quebradas, lodo e sepulturas cobertas pelo mato. Com efeito, não foi encontrado nenhum funcionário ligado a Prefeitura zelando pelos espaços públicos.

É relevante lembrar que, o assunto foi alvo de graves denúncias por parte do vereador Tontonho Menezes na tribuna da Câmara Legislativa. O parlamentar chamou a atenção dos demais pares e da população colinense em relação ao descaso da Prefeita Valmira e os cemitérios públicos da cidade. É dever dos vereadores investigarem a administração pública, inclusive os atos do poder executivo, desse modo, já passou da hora de implantar uma CPI para investigar este desprezo que gera muito caos ao município. Aproveito para chamar a atenção do ministério público estadual (Promotor de Justiça), para investigar de perto essa situação.

Para terminar, Colinas não é de um grupo político, ela é do povo, de cada colinense. Dessa maneira, faça valer o seu voto nas próximas eleições, pois neste jogo, você decide o que é melhor para a nossa terra.    

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às