Durante sessão na Câmara de Vereadores de Colinas, o vereador Tontonho Menezes (PSC), denunciou na tribuna com grande indignação, o pagamento que a Prefeita Valmira Miranda Barroso (REPUBLICANOS), realizou para uma empresa de transporte escolar durante o período que as aulas presenciais estavam suspensas por conta da Covid-19. A empresa que recebeu tamanha quantia, diga-se de passagem assombrosa, sem fazer nenhum esforço, é AW TRANSPORTE E LOCAÇÃO EIRELLI, instituição essa que trabalha no ramo de transporte escolar. A cerca de sua localização, a mesma é duvidosa, pois se você caro amigo leitor for pesquisar, aparecem dois endereços para a empresa. O primeiro com sede na cidade vizinha Jatobá, mais precisamente no conjunto habitacional Elias Lima da Silva, e o segundo no bairro Curimatá, na rua de número 5 em nossa cidade. E o pior, AW Transporte foi fundada no ano de 2016, período em que a prefeita Valmira Miranda, foi eleita para o seu segundo mandato pelo PDT, partido socialista. A referida têm como sócio administrador, Andersen Paiva Torres, segundo investigação realizada pelo blog.

É importante frisar que longo no início da pandemia, Valmira emitiu decreto, paralisando o funcionamento do comércio, igrejas e também das aulas presenciais em Colinas. Posicionamento que foi mantido por parte da atual prefeita e seu grupo por vários meses, como resultado do agravamento da crise sanitária em nosso município. Sendo assim, ficam algumas perguntas no ar. Porque foi realizado o pagamento de mais de meio milhão de reais a empresa AW? Quem é Andersen Paiva Torres? Qual sua ligação com o atual grupo político que administra a cidade? Tudo isto é no mínimo muito estranho.
Este recurso seria muito mais bem empregado na infraestrutura, educação, segurança, na organização do trânsito ou ainda na própria saúde do município, já que todos os pacientes graves que foram contaminados com a Covid-19, sempre são transferidos para distante de suas famílias. Enquanto os colinenses sofrem nas mãos de um governo que se propôs a fazer o melhor pelo povo, todavia, não é isso que se ver. Em Colinas surgem novos milionários que buscam sempre terem atendidos os seus próprios interesses a qualquer custo. Atenção cidadão, fique de olho e fiscalize a atual gestão, consulte o portal da transparência, pois logo chegará a próxima eleição municipal e você tem o poder de mudar a triste realidade que o nosso município tem passado nesses últimos anos, quatro anos passam rápido e a população não tem memória curta.
Em entrevista ao blog, Tontonho emitiu o seu parecer.
“Eu fico profundamente indignado com essa situação, pois verdadeiramente é um desperdício de dinheiro público que foi aplicado de forma errada. Eu estou aqui como vereador, para cumprir a função de fiscalizar o executivo, e o povo pode ter certeza que eu vou cumprir bem o meu papel como parlamentar”, declarou o corajoso representante do povo.
Convidamos o Ministério Público Estadual para examinar minuciosamente este caso.
#Denúncia #Educação #WebJornalismo #JornalismoSério