EM COLINAS-MA, ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL FAZEM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS ILÍCITAS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A droga mata, rouba e destrói vidas, famílias e lares no Brasil. A preocupação é tamanha por parte das autoridades colinenses, que a Prefeitura Municipal por meio das escolas públicas de ensino fundamental, estão realizando uma Campanha voltada para adolescentes com o intento de sensibilizar os jovens sobre os males causados pelo uso de entorpecentes, além de conscientizá-los sobre as melhores escolhas para o futuro. A iniciativa é louvável, pois estamos vivendo um momento de grave crise causada pelas drogas no País e em nosso município não é diferente. A prova disso, é que a cada dia cresce a violência e assaltos com porte ilegal de armas de fogo na zona urbana.   

Neste próximo dia 26 de junho, comemora-se o dia internacional de combate as drogas ilícitas, sendo assim, a rede pública de ensino fundamental, produziram vários vídeos e divulgaram nas redes sociais sobre a relevância dos adolescentes, jovens e adultos, não usarem as drogas que diga-se de passagem, trazem sérios problemas de saúde e malefícios para suas vidas. O uso de cocaína, maconha, crack, heroína entre outros, vem se tornando uma epidemia, que por muitas vezes fomenta a violência em meio a população. A melhor solução é realizar uma educação eficaz, assim como foi realizada com o cigarro na década de 90, e que reduziu a quantidade de fumantes no Brasil.    

Para alertar de uma forma bem mais didática, foi aberta uma competição entre as instituições de ensino público com o tema “Combate as Drogas”. Em uma das fases da competição bastante pertinente entre os adolescentes, tem a divulgação de um vídeo que foi produzido por cada escola, alertando sobre a destruição que as drogas trazem sobre a vida de qualquer usuário. Segundo o que foi proposto, cada instituição de ensino, deve produzir um vídeo e divulgar nas redes sociais, a unidade de educação que obter mais curtidas, será a ganhadora e receberá uma premiação especial. Por exemplo, a escola CEMIC, que tem a frente a Professora Jeane Maior, realizou uma produção de som e imagens com o lema: “jovem inteligente diz não às drogas”, o resgate feito por alunos da escola CEMIC. Já aproveitando a oportunidade, gostaríamos de parabenizar a jovem educadora pelo seu esforço e dedicação à frente da educação colinense, pois a mesma não mede esforços para buscar o melhor para seus alunos.

Convidamos você a conferir a produção, compartilhar e deixar a sua curtida. Clique no endereço abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CQY0fB-AxB0/?utm_medium=share_sheet

O seu apoio é muito importante e especial!

#JovemInteligenteDizNãoAsDrogas   

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às