Uma professora moradora da Avenida Dr. Osano Brandão em Colinas, denunciou a este veículo de comunicação social, que vêm sofrendo a cerca de um mês com um perfil falso no Facebook, o mesmo utiliza suas fotos e seu nome na comunidade virtual. Cléia Mourão afirmou a nossa reportagem, que os criminosos estão inclusive pedindo dinheiro por meio desse perfil, alegando que a referida estar com problemas de saúde. É relevante frisar que o Perfil Fake no facebook, utiliza o nome Mourão sem o acento, portanto está escrito “Mourao”.
É lamentável que algumas pessoas utilizem a grande rede com esse propósito, que gera muitos problemas e incômodos a outras pessoas. Segundo Cleinha, o Perfil Falso, já atraiu cerca de 500 seguidores, pessoas amigas e que conhecem o trabalho muito bem prestado, diga-se de passagem, pela Professora na área da educação em nosso município. Além disso, alguns cidadãos que caíram no golpe, cobraram explicações da letróloga, que logo esclareceu o fato e tudo ficou bem.
Em nota, Cléia Mourão, pediu para que todos os amigos e conhecidos tomem cuidado com o referido perfil falso. Inclusive a mesma pede para que não façam doações a nenhuma conta bancária, pois ela está bem e com saúde.
Leia na íntegra a nota divulgada nas redes sociais da Professora:
“Bom dia!
Caros colinenses,
Quero avisar que alguém criou um perfil falso no Facebook com o meu nome ( Cleia Mourao ) utilizando as minhas fotos, com a finalidade de aplicar golpes, pedindo dinheiro em meu nome. Algumas pessoas infelizmente já caíram nesse golpe.
Por favor, me ajude denunciando o perfil falso para o Facebook desativar essa conta falsa o mais rápido possível.
Obrigada”.
CASO DE POLÍCIA
Cléia Mourão já registrou um B.O. (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Policia Civil de Colinas, o caso inclusive já foi encaminhado para o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos em São Luís capital do Estado. As autoridades já estão investigando os golpistas, que facilmente serão descobertos, pois a polícia possui tecnologia suficiente para desvendar este caso. Quem está por trás deste perfil falso que se cuide, pois os policiais baterão em sua porta em breve. É salutar que a comunidade colinense, venha se unir e se solidarizar com a Professora, denunciando o perfil falso ao Facebook, para que a página seja desativada, tirada do ar o mais rápido possível.
#Denúncia #WebJornalismo #Blog #Colinas #Professora #FakeNews #Crime