Nessa última segunda-feira dia 22 de março, uma forte operação que aconteceu em conjunto com as Policias Civil e Militar, resultou na prisão de dois meliantes bastante perigosos. Os bandidos são os principais suspeitos de roubar um carro e os pertences da primeira dama e da filha do atual Prefeito Aluísio Sousa do partido Republicanos de Açailândia-Maranhão. O ocorrido aconteceu na última quarta-feira dia 17 de março, desde então, as forças de segurança se uniram para tirar de circulação esses malfeitores.
Segundo informações, a primeira dama Valéria Sousa e a sua filha que não teve o seu nome divulgado, foram surpreendidas por duas pessoas do sexo masculino, que armados com armas de fogo, anunciaram o assalto. Os delinquentes fizeram a mãe e filha de reféns e levaram as duas até uma estrada do Povoado Trecho Seco. Neste local, deixaram as duas mulheres e levaram os seus pertences e o carro de passeio.
O Delegado James dos Anjos titular da Delegacia Regional da cidade de Açailândia-MA, confirmou que o carro subtraído da primeira dama, já tinha sido comercializado com um homem, que inclusive foi preso pelo o crime de receptação de veículo roubado. A pessoa não teve sua identidade revelada, mas, segundo investigações da Polícia Civil, o Indivíduo comprou o automóvel por cerca de R$ 6 mil reais e pagou em espécie. Os três infratores da lei, não tiveram os seus nomes revelados e foram presos na cidade de Imperatriz-Maranhão.
Todos os procedimentos necessários foram feitos, depois disso, o trio foi encaminhado para uma unidade prisional do Estado do Maranhão e aguardará a decisão judicial, que determinará futuro dos mesmos.