O Estado do Maranhão fica localizado na região nordeste do nosso País, o mesmo vem sendo administrado a quase 8 anos pelos comunistas, que pregam uma realidade bem diferente da encontrada por todos aqueles que habitam ou frequentam estas terras. Segundo dados do IBGE, o Estado governado pelo senhor Flávio Dino, lidera o ranking de brasileiros que vivem em situação de pobreza extrema. Cerca de 1 em cada 5 (cinco) maranhenses, vivem nesta situação triste. Os dados mostram que o percentual de extrema pobreza no Maranhão era de 16,9 % da população. O número subiu para 19,9% (1,3 milhão).
A situação é tão grave, que os repórteres Caco Barcellos e Danielle Zampollo da Rede Globo, estiveram no Estado para noticiar esta dura realidade. Foram guiados pela Freira Ardilles, que tem um relevante trabalho prestado na área social e atua por meio da Pastoral da Criança, organização ligada à Igreja Católica. Logo, foram visitadas várias famílias, comprovando-se o cenário caótico.
Decorrido um ano, Caco Barcellos conversou com a religiosa, que afirmou: “a situação está ainda pior”. Estas informações só vêm revelar que o comunista não conseguiu tirar o Maranhão do topo da miséria no País. Resultado de uma gestão voltada para poucos, desprezando os mais pobres e necessitados.
Acompanhe matéria vinculada no Profissão Repórter da Rede Globo, clicando no link abaixo: https://youtu.be/x7XSbPCk4vY