Nesta primeira fase de vacinação, serão imunizados profissionais de saúde, povos indígenas, deficientes e idosos com idade acima de 60 anos que residem em instituições
Na manhã desse último dia 20 de janeiro, o Helicóptero do Comando Tático Aéreo (CTA), pousou no campo de avião da cidade de Colinas-Maranhão, trazendo abordo cerca de quatro isopores com os fracos da vacina chinesa Coronavac. O município recebeu cerca de 267 doses do imunizante.
Nessa primeira fase, somente as pessoas que trabalham na área da saúde (linha de frente), idosos que moram em instituições com idade acima de 60 anos, deficientes e os povos indígenas, serão vacinados. No Brasil, são cerca de 2,2 milhões de profissionais da saúde em todo o território nacional, cerca de 431 mil indígenas, e um total de 162 mil idosos incluindo deficientes.
Logo nas primeiras horas da manhã deste último dia 21 de janeiro, o médico Dr. Alexandre, foi a primeira pessoa de Colinas a receber a vacina contra a Covid-19. Na Princesinha do Médio Sertão Maranhense, a vacinação segue a todo vapor, para imunizar o mais rápido possível, todas as 267 pessoas de acordo com o plano nacional de vacinação.