EM UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA AO BLOG, ROBERT EX-JOGADOR DO SANTOS. FALOU SOBRE A ÚLTIMA PARTIDA DA SEMI-FINAL DA LIBERTADORES TEMPORADA 2020

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Santos joga logo mais às 19:15 na vila Belmiro, contra o Boca Juniors. O meio-campista armador, jogou no Santos de abril de 1995 a julho de 1997, e retornou em janeiro de 2000, tendo conquistado inclusive o Brasileirão de 2002   


 

O ex-atleta Robert, viveu grandes momentos atuando como jogador profissional de futebol. Um dos períodos mais marcantes, foram os anos de 1995 e 2002, quando muitos afirmaram que o peixe não faria um bom campeonato e seria um bom candidato a ser rebaixado para a série B daqueles anos. Entretanto, o elenco santista sob o comando do técnico Cabralzinho, deu show durante todo o Campeonato Brasileiro de 1995. Conseguindo inclusive uma virada histórica para cima do Fluminense e só não foi campeão daquela mesma temporada, porque a arbitragem errou bastante e favoreceu o Botafogo, como todos nós sabemos.


Em 2002, o peixe não tinha verba para fazer grandes contratações. O Presidente era Marcelo Teixeira, que convidou Celso Roth, para treinar o alvi-negro praiano. O então técnico recusou a solicitação, e Marcelo recebeu uma indicação da esposa do Presidente da Federação Paulista de Futebol daquele ano de 2002, a referida orientou a Teixeira que procurasse conversar com Emerson Leão. O mesmo não vivia um bom momento em sua carreira, pois tinha acabado de ser demitido do comando da Seleção Brasileira de Futebol. Leão aceitou o desafio de treinar o Santos, logo em seguida, Emerson entregou uma lista para o então Presidente do clube, nela estavam os nomes de vários reforços, como o do atacante Romário e vários outros. As contratações não foram feitas e os Meninos da Vila ganharam espaço, o então técnico Leão, pediu um amistoso contra o Corinthians, o peixe venceu por 3 a 0, e meses mais tarde no Estádio do Morumbi, sagrou-se Campeão Brasileiro de 2002, com Robert entrando logo no inicio daquela partida no lugar de Diego Ribas, que sentiu a virilha. 


Acompanhe na íntegra a entrevista: 

João Vitor Santos: Quais as palavras de motivação que você deixa para o elenco do Santos, diante desse jogo decisivo contra o Boca Juniors?

Robert da Silva Almeida: O time precisa jogar com bastante vontade, garra e determinação, como tem sido nos últimos jogos do Santos FC. Jogar com bastante personalidade, sem ter medo do adversário. No jogo passado, o peixão mereceu vencer na casa do Boca Juniors, pois o time jogou bem demais. Nesse jogo de hoje, tenho certeza que o time irá jogar melhor ainda e vai terminar o jogo com a classificação para a grande final da Copa Libertadores da América.

João Vitor Santos: Qual a avaliação que você faz do técnico Cuca a frente do Santos Futebol Clube?

Robert da Silva Almeida: É um grande trabalho do Cuca a frente do nosso Santos, ele está de parabéns. O Cuca e os jogadores, estão em um bom momento e para coroar essa boa fase, eu e toda a imensa torcida do Santos, estamos torcendo para esses jogadores trazerem essa quarta taça da Libertadores para a galeria de troféus do Santos. Estou torcendo para que os jogadores façam uma grande partida hoje.


Títulos que o Robert ajudou a conquistar com a Gloriosa Camisa do Santos: Campeonato Brasileiro de 2002, Rio São Paulo de 1997 e o Torneio de Verão de 1996. 

Vice-Campeonatos: Campeonato Brasileiro de 1995 e Campeonato Paulista. 


Em 251 jogos, o atleta marcou 47 gols.         

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às