Brasil x Bolívia: saiba tudo sobre a estreia da Seleção Brasileira
Finalmente a seleção brasileira de futebol entrará em campo, depois de quase um ano de paralisação, devido a pandemia do novo coronavírus. O time canarinho, enfrentará a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar de 2022. A bola rola por volta das 21:30 horas, desta sexta-feira (9), horário de Brasília, com transmissão da Rede Globo de Televisão e do Sportv. Na emissora carioca, a narração será comandada por Luís Roberto, com comentários de Júnior e Roger Flores na Globo, no GE e no Globoplay. Paulo César de Oliveira, comanda a Central do Apito, enquanto Edgar Alencar e Guilherme Pereira ficam nas reportagens. Afastado dos estúdios por conta da pandemia, o titular dos jogos do Brasil, Galvão Bueno, fará participações em vídeo durante a transmissão em TV aberta. No SporTV, Luís Carlos Jr, comanda a equipe, com comentários de Lédio Carmona e Muricy Ramalho; Sandro Meira Ricci faz a análise de arbitragem, e as reportagens são de André Hernan.
Estas eliminatórias, serão bem diferente das outras, pois em outros anos, uma emissora de TV acertava a compra dos direitos de transmissão com a Conmebol, e exibia todas as partidas da competição. Porém, desta vez, é necessário negociar com a seleção mandante. O Grupo Globo por exemplo; tem acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a AFA (Associação do Futebol Argentino) para mostrar os nove jogos de cada uma das respectivas seleções em casa. Hoje (9), como a “amarelinha” enfrenta a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, o duelo vai passar na Globo. A partida dos brasileiros contra o Peru na próxima terça (13), ainda não está confirmada nos canais da emissora, mas será exibida no EI Plus, na plataforma de streaming da Tunner, que comprou oito jogos das duas primeiras rodadas das eliminatórias. Já os duelos contra Uruguay, Paraguay, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, e Venezuela fora de casa, ainda são uma incógnita.
Prováveis escalações:
Escalação do Brasil: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Coutinho, Everton Cebolinha, Everton Ribeiro (Neymar) e Firmino.
Escalação da Bolívia: Lampe, Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde, José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr, Wayar; Jhasmani Campos (Rudy Cardozo), Saucedo e Franz González.
Horário: Às 21:30, horário de Brasília.
Transmissão do jogo: Rede Globo e SporTV.