Os agentes de segurança, afirmaram que um dos traficantes presos nessa operação, é líder de uma das mais temidas facções criminosas da cidade de Timon-Maranhão
Na manhã desta última quarta-feira dia 16 de setembro, foi realizada uma ação conjunta entre os competentes agentes da Polícia Civil do Estado do Maranhão, do Estado do Piauí e o apoio do Grupo de Atuações Especiais de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), e do Ministério Público do Maranhão. Para tirar de circulação meliantes que são suspeitos de estarem envolvidos em uma mega associação criminosa. Nesta operação, foram apreendidas drogas avaliadas em cerca de R$ 30,000 mil reais. A operação foi realizada nas cidades de Timon e Teresina.
Um dos agentes de segurança que participou do ato aplausível, afirmou que um dos delinquentes preso, é líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Timon. O grupo de criminosos atua no ramo de venda de drogas ilícitas e também praticando homicídios na região. Esse mesmo infrator, foi preso no seu condomínio residencial, que fica localizado na zona sudeste da grande cidade de Teresina. A esposa do mesmo, foi presa juntamente com ele, pois ela já tinha um mandado de prisão preventiva aberto em seu desfavor.
Na residência do chefão do crime, foi feita uma busca em todos os cômodos da casa e apreendido um revólver calibre de número 38 com várias munições, cerca de R$ 31,000 mil reais em espécie, uma pequena quantidade de maconha, um veículo de luxo, cartões bancários, joias e diversos celulares.
Já em outra residência do casal, que fica localizada na cidade de Timon, a Polícia apreendeu cerca de duas motos, vários aparelhos de TV e diversos relógios de luxo.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a averiguação envolve a situação de diversas pessoas que são suspeitos de participar do ato criminoso que tem enriquecido alguns de forma ilícita. As investigações continuarão, e esclarecerão se essas pessoas tem ou não envolvimento neste ato reprovável.