Natural do Estado da Paraíba, o prestigiado empresário, abriu o armazém Paraíba na capital do Piauí, precisamente no século passado, no ano de 1968. Logo depois o seu empreendimento foi expandido por várias partes do Brasil
O respeitado João Claudino Fernandes, morreu aos 89 anos de idade, nesta sexta-feira dia 24 de abril, na grande cidade de Teresina – Piauí. O fundador do grupo Claudino, já estava doente a algum tempo, ainda não se sabe as causas que levaram o empresário a óbito. A família do falecido informou que por motivos de segurança, não realizará o velório, pois seria muito arriscado por conta da pandemia do Coronavírus.
Natural do Estado da Paraíba, Claudino fundou o Armazém Paraíba para homenagear a sua terra natal, no ano de 1968, na belíssima cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí, localizada na região nordeste do Brasil. Ao longo de 50 anos, trabalhando no ramo empresarial, admirado por muitos, João Claudino se tornou um dos homens mais ricos do Brasil, e construiu um império varejistas na região Nordeste e Norte do País. Com isso foi gerando muitos empregos e empregando cerca de 17 mil funcionários.
João Claudino em vida.
O notável João Claudino, começou os seus empreendimentos com o seu irmão Valdecy, mas no ano de 2013, os dois optaram por dividir as empresas, sendo que Valdecy ficou com a SOCIC, (Sociedade Comercial Irmãos Claudino), que atuar no ramo de transportes, administradora de cartões de créditos e um shopping, já seu João, ficou com o Grupo Claudino, que é responsável por administrar o Teresina Shopping, a marca de bicicletas Houston Bike, e as grandes redes de lojas Armazém Paraíba.