A vítima ficou famoso na cidade e região, após gravar um vídeo, segurando um facão e ameaçando rivais, ele dizia que “ mata alemão, de faca ou de facão”.
Cabeludo no momento da filmagem do vídeo.
Um senhor conhecido por todos como “Cabeludo”, foi executado com um tiro de arma de fogo na porta de sua casa, na cidade de Colinas – Maranhão, no Bairro Baixa do Preá, o tiro atingiu sua cabeça, que o levou a óbito. O homem foi executado na tarde de hoje sábado (22).
O Bairro onde a vítima morava é bastante conhecido na cidade, pois anos atrás, os Bairros Serrinha, Baixa do Preá e Liberdade, eram marcados por membros de gangue dos Vigaristas. Que hora enquanto entravam em conflito com membros de outra gangue como “Os Foras da Lei” do Bairro Chapadinha, Guanabara e Sem Terra. Hoje essas gangues pelo que tudo indica, estão extintas e fora de atividade na cidade.
Agentes da Polícia estiveram no local do crime para investigar as causas deste homicídio, mas até o presente momento, não há informações do suspeito deste assassinato.
Momento da viatura com policiais chegando no local do homicídio.
O vídeo da vítima que morreu ameaçando alemão, que significa no mundo do crime inimigo, foi rapidamente divulgado na região. Acompanhe as palavras citadas no vídeo de “Cabeludo”:
“Só dá um recadinho para vocês tá ligado, nós mora na baixada aí oh, nós não paga pau para alemão não, nós mora na roça, mas nós mata de faca e de facão, só dá um recado, só dá um recado para tu aí oh, o Marcola falou para ele e eu vou falar para vocês aí oh, eu sou o Bonde dos 40, não pago para vacilar, eu moro em Colina e todo mundo pode chegar, as crianças tá sorrindo é cabuloso, as crianças tá sorrindo, e todo mundo é cabuloso, se meter a cara aqui o baguio é nervoso, te dou o papo em São Luís, pode ir na baixada que o baguio é nervoso, sou Bonde dos 40 e não pago para vacilar, eu tô assim meio doidão com vontade de matar, de facão eu mato, não tô nem prestando atenção, comédia aqui, não passa em Colinas do Maranhão”.
Momento quando Cabeludo mostra tatuagem com a sigla de sua facção.
A facção Criminosa Bonde dos 40 é a organização mais forte do Estado do Maranhão, em anos anteriores, esse mesmo grupo foi considerado a terceira maior facção do Brasil, ficando atrás apenas do Primeiro Comando da Capital (PCC), e do Comando Vermelho (CV). O Bonde dos 40, foi o responsável por colocar o terror em 2014 no presídio de Pedrinhas e na capital São Luís, onde neste episódio de terror da vida real, vários rivais da facção foram mortos de forma brutal.
Marcola citado por “Cabeludo” em vídeo, é apontado por meio de investigações da Polícia, como o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).