Material explosivo estava enterrado em terreno de um imóvel em construção em Ribeirão das Neves e foi encontrado graças a denúncia anônima
A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu cerca de 500 kg de explosivos em uma casa na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O material estava escondido em um imóvel que estava em construção. Ninguém foi preso até o momento.
As bananas de dinamite foram encontradas graças a uma denúncia anônima em meio a uma investigação da polícia contra quadrilhas especializadas em ataques a caixas eletrônicos no Estado.
Segundo informações da Polícia Civil, os explosivos estavam armazenados em barris de ferro que estavam enterrados no terreno do imóvel.
Investigação:
Os policiais ficaram assustados com a quantidade de material que estava na casa. Para se ter uma ideia, apenas um terço de uma banana de dinamite é capaz de explodir uma agência bancária. Os agentes descartaram o risco de explosão no local, já que as dinamites estavam sem o detonador.
A Polícia Civil investiga, agora, quem é o dono do imóvel e a origem dos explosivos, se eles foram furtados, roubados ou desviados de alguma pedreira, por exemplo.
De acordo com a PC, uma carga de explosivos foi roubada em São Paulo no ano passado e os investigadores já entraram em contato com as empresas em busca de mais informações para desvendar detalhes sobre o material. O homem que alugou a casa também está sendo investigado.