VICE-GOVERNADOR DO PARÁ É ALVO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Polícia Federal cumpre 40 mandados contra esquema de fraude de licitações e contratos públicos em 10 municípios do Estado
                 Autoridades cumprem 40 mandados 
A PF (Polícia Federal) iniciou a operação Vissaium na manhã desta quinta-feira dia 12 de dezembro, para desarticular uma organização criminosa que fraudava licitações e contratos públicos em 10 municípios do Pará. O vice-governador do Pará, Lúcio Vale do (PL), é um dos alvos de busca e apreensão da mega operação.
As autoridades cumprem 40 mandados, sendo 26 de busca e apreensão, dez de prisão preventiva e quatro de prisão temporária, expedidos pelo Juiz Federal Titular da 4º Vara Criminal Federal de Belém/PA.
As primeiras investigações apontam que o grupo movimentou mais de R$ 39 milhões em recursos públicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) entre os anos de 2010 e 2017.
Os crimes investigados são participação em organização criminosa, fraude em licitação, fraude em contratos públicos, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, além de lavagem de dinheiro. Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar os 30 anos de reclusão.
O Governo do Estado do Pará alega que os supostos fatos investigados teriam ocorrido entre os anos de 2010 e 2017, portanto antes do inicio do governo e sem relação com o a vice – governadoria. O governo também afirma que tem plena confiança no esclarecimento dos fatos e da Justiça.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

 Pesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às