O clube do Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, mais conhecido como a Estrela Solitária de General Severiano. Perdeu um de seus maiores ídolos.
Mendonça, ídolo do Botafogo de Futebol e Regatas, nos anos de 1970 e 1980, que colecionou grandes passagens pelos seguintes clubes; Sociedade Esportiva Palmeiras, Santos Futebol Clube e pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, faleceu na manhã desta sexta – feira dia 05 de Julho do ano de 2019, aos seus 63 anos de idade.
O ex – meia, que estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), do Hospital Albert Schweitzer, após sofrer um acidente, pois o mesmo caiu de uma escada na estação de trem, identificada como a estação Guilherme da Silveira, em Bangu no Rio de Janeiro, o ex – atleta de futebol, teve uma piora em seu quadro clinico na ultima quinta –feira, devido uma grave infecção.
Com os seus rins e fígados bem comprometidos, Mendonça estava com um choque séptico constatado, o seu quadro clínico não pode ser revestido, mesmo com a aplicação de antibióticos na tentativa de melhora na sua saúde.
LIGAÇÃO DA FAMÍLIA COM O FUTEBOL:
A ligação do craque Milton da Cunha Mendonça com o futebol veio de família, pois o seu Pai, que também adotou o nome de Mendonça, foi um excelente zagueiro do Bangu, time do Rio de Janeiro. O seu genitor jogou no time carioca na década de 1950. Porém, o seu Mendonça filho, que mais tarde seria um craque seguindo o exemplo do patriarca, começou dando os seus primeiros passos, no Alvirrubro, como assim é conhecido o Bangu-RJ, ainda jovem o jogador migrou para o Botafogo, lá foi onde o seu coração bateu mais forte, e mais tarde ele se sagraria um dos ídolos da estrela solitária.
O Botafogo, em suas redes sociais lamentou profundamente a morte do ex-jogador que contribuiu muito para o clube.