A jovem estudante de Direito Jhanys Rayane, da cidade de Pedreiras Maranhão, veio a óbito logo após, se sentir muito mal em sala de aula na Faculdade CET de Teresina-Piauí
Estudante de Direito, Jhanys Rayane Santos Silva
Segundo informações a moça Jhanys Rayane Santos Silva, de 29 anos de idade, natural da cidade de São Luís capital do nosso Estado, residente em Pedreiras-MA, estudante de Direito da Faculdade CET de Teresina Estado do Piauí, se sentiu muito mal nas dependências da instituição de ensino superior. Logo após ser socorrida, a mesma foi encaminhada para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí. A donzela foi internada e medicada, mas no final da tarde de ontem sábado, sofreu uma parada cárdio respiratória, não resistindo e vindo a falecer por volta das 18:38 horas.
Jhanys como era mais conhecida, iniciou o curso de direito na respectiva Faculdade, no ano de 2015, juntamente com vários alunos do Estado do Maranhão. A falecida estava em buscar do seu sonho de infância, que era de ser Advogada. A estudante inclusive já estava próxima da sua formatura, pois já estava no 8º período do curso, mas lamentavelmente, o sonho foi indeferido precocemente neste último sábado dia 25 de maio de 2019.
Alunos da Faculdade CET, das turmas de Direito e Farmácia, com a ajuda da Prefeitura de Lima Campos, município a onde Jhanys atuava, após a liberação do corpo às 3:38 horas am (manhã), proveram o translado do corpo para a cidade de Pedreiras no médio Mearim. É importante ressaltar que, até o presente momento, não se sabe o que provocou o mal súbito, pois segundo o que foi relatado no certidão de óbito; a causa mortis foi desconhecida. Amigos de sala, chegaram a relatar em um aplicativo de mensagens, que a mesma, um dia antes do acontecido, chegou a relatar que estava sentindo-se muito gripada, fraca e exausta.
Amigas de Curso, com Jhanys, no pátio da Faculdade CET
Fica aqui as condolências do blog do João Vitor Santos, a todos os familiares e amigos da universitária.